O que levar nas malas para Paraty?

Mala de Rodinhas, não é uma boa ideia:

Malas de rodinhas só vão te dar mais trabalho, devido ao piso de pedras "pé-de-moleque", que é uma característica da cidade, portanto, a melhor dica, são bolsas de viagem ou mochilas.

Roupas:

Paraty é um lugar informal, leve muitas bermudas, camisetas leves, vestidinhos e, principalmente, maiôs, biquinis, sungas para entrar muito no mar. Mas, se esqueceu de levar alguma coisa, não se preocupe. Paraty tem um bom comércio onde você encontrará tudo o que precisa.

Consulte: www.paraty.com.br/guia

Calçados:

O melhor é calçar tênis, ou sandálias com sola de borracha ou chinelos de borracha, bem presos aos pés.

A dica mais importante para as mulheres é:

ESQUEÇA SAPATOS COM SALTO! O Centro Histórico tem chão de pedras irregulares.

Proteção para o sol:

Filtro solar, chapéu, óculos escuros. Estes objetos são a sua garantia para uma estadia confortável e saudável em Paraty.

Repelente:

Infelizmente, sim, há mosquitos em Paraty. Mas, isso se deve à belíssima mata que circunda a cidade. Os melhores passeios exigem uma proteção contra picadas.

Máquina fotográfica:

INDISPENSÁVEL. Paraty é uma cidade muito fotogênica: seu Centro Histórico, suas praias, cachoeiras, pratos maravilhosos, nosso delicioso Jorge Amado… tudo é motivo para tirar uma foto e mostrar para todos os amigos.

Dinheiro:

A grande maioria dos estabelecimentos comerciais aceitam cartão, mas nas praias ou locais mais afastados é muito comum ter que pagar apenas em dinheiro. Portanto vá previnido. Na cidade há agências dos bancos: Banco de Brasil, Bradesco, Itau, Caixa Econômica e Santander. Nos supermercados da cidade há caixas 24 horas.

Espírito contemplativo:

Paraty é um lugar muito especial com um centro histórico que é Patrimônio Nacional, uma cultural tradicional muito preservada que se mostra em seu artesanato, sua música e seu jeito de ser, e uma natureza de tirar o fôlego

Então… pressa para quê? Curta cada momento, converse com as pessoas, observe o pôr do sol, dance um Maracatu...